segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O Leão e o Inseto Anthony Londêro Gass

Um inseto se aproximou de um Leão e disse sussurrando em seu ouvido: "Não tenho nenhum medo de você, nem acho você mais forte que eu. Se você duvida disso, eu o desafio para uma luta, e assim, veremos quem será o vencedor."


E voando rapidamente sobre o Leão, deu-lhe uma ferroada no nariz. O Leão, tentando pegá-lo com as garras, apenas atingia a si mesmo, ficando assim bastante ferido.


Desse modo o Inseto venceu o Leão, e entoando o mais alto que podia uma canção que simbolizava sua vitória sobre o Rei dos animais, foi embora relatar seu feito para o mundo. Mas, na ânsia de voar para longe e rapidamente espalhar a notícia, acabou preso numa teia de aranha.


Então se lamentou Dizendo: "Ai de mim, eu que sou capaz de vencer a maior das feras, fui vencido por uma simples Aranha."

Autor: Esopo
Moral da História:
O menor dos nossos inimigos é frequentemente o mais perigoso.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. legal ki bom ..tionyyyyyyyyyyyyyy.bjs ariana

    ResponderExcluir
  3. Adorei a fábula by:Ana Clara Scherer Martins!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Anthony, gosto muito dessa história. Gostaria que tu desses uma revisada no teu título, incluindo teu nome, tem errinho lá. Gostaria também que tu criasses uma outra moral.
    Ótimo trabalho!

    ResponderExcluir